Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: Showmícios, desfiles e regabofe marcaram o dia em Cuamba

Diário da campanha eleitoral: Showmícios

No último dia da campanha eleitoral, a cidade de Cuamba parou literalmente, sobretudo durante o período da tarde. Enormes caravanas, marchas pelas ruas do município, showmícios e regabofe marcaram o momento, rumo ao próximo dia 7 em que os munícipes vão ter de escolher quem irá dirigir o destino da urbe.

A chuva que caiu durante a manhã de domingo parecia estar disposta a estragar a festa do fecho da campanha eleitoral dos candidatos da Frelimo e do MDM, em Cuamba. Porém, a temperatura mudou por volta do meio-dia, e, depressa, as rua ficaram inundadas de viaturas, motas e bicicletas ostentando as cores dos partidos.

A Avenida Samora Machel ficou pequena para a caravana da campanha de Vicente Lourenço. Diversas viaturas, dentre elas luxuosas, e motociclos apinhadas de gente que se preparava para a grande festa. O desfile de centenas de pessoas começou na Sede Distrital do Partido Frelimo, passou pela Avenida Eduardo Mondlane, até ao bairro Maniua – a pouco mais de seis quilómetros do centro da cidade – local escolhido para o showmício.

Muita música, dança e cerimónia tradicional marcaram a festa da Frelimo. Num comício popular, o Secretário-Geral da Frelimo, Filipe Paunde, que veio reforçar a campanha de Vicente Lourenço, pediu voto a favor do candidato da Frelimo, afirmando que, em caso de vitória, o lixo vai passar para história na cidade de Cuamba. Além disso, Paunde disse que Vicente é um homem “honesto, estudado, humilde, com visão e um chefe de família exemplar”, ao contrário da sua adversária que não passa de “uma aventureira”.

A caravana, diga-se modesta, da campanha de Maria Moreno circulou pelas principais artérias da cidade. Moreno percorreu a pé as avenidas Eduardo Mondlane, Samora Machel e 25 de Setembro. Num comício popular na antiga sede do MDM, a candidata à edil pediu a população a ser vigilante no dia da votação de modo a evitar uma provável fraude. Moreno disse aos munícipes que o encerramento da campanha eleitoral significa o fim de sofrimento, sobretudo da falta de água, por que grande parte dos habitantes de Cuamba passa todos os dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!