Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário da campanha eleitoral: em Cuamba no quinto dia houve debate frente a frente entre os candidatos

Em Cuamba, no quinto dia da campanha eleitoral, as atenções estiveram viradas ao debate eleitoral no qual os munícipes tinham oportunidade que questionar o candidato à edil sobre as suas prioridades e projectos concretos para solucionar os problemas que assolam a urbe, nomeadamente a degradação das vias de acesso, a crise de água potável e o desemprego.

Depois de Maria Moreno no dia anterior, foi a vez do candidato da Frelimo, Vicente da Costa Lourenço. Num debate que teve início às 9h00 da manhã, Vicente Lourenço prometeu aos munícipes promover os furos de água nos bairros mais carenciados da cidade, o que irá fazer com que a população não tenha de percorrer longas distâncias à procura do precioso líquido. Quando questionado sobre como vai solucionar os problemas que afectam os jovens e a mulher, Lourenço disse que, em caso de vitória, vai criar dois sectores, um para lidar com os assuntos da juventude e outro da mulher. Em relação ao desemprego, prometeu capacitar e dar assistência técnica aos mais novos e promover o empreendedorismo. Vicente Lourenço não prometeu asfaltar as estradas, uma das principais preocupações dos munícipes, alegando que o seu tempo de mandato é curto. Enquanto isso, a candidata à edil pelo MDM visitava os bairros suburbanos e mantinha contacto com a população.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!