Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerimónias oficiais do Dia Mundia do turismo serão na praia de Zalala

O mundo comemora, no próximo dia 27 de Setembro, o dia de turismo. E no nosso país, as cerimónias centrais alusivas a data, terão lugar na praia de Zalala, cerca de 30 km numa estrada que só tira sono aos utentes.

Esta quarta-feira, foi lançada a semana do turismo na cidade de Quelimane, mas dos discursos dos governantes que estiveram presentes no acto, não se ouviu falar da estrada que está em péssimas condições de transitabilidade.

A estrada para Zalala, tira sono a qualquer um, mesmo até os ciclistas que se fazem naquele troço sentem na pele o martírio que a estrada lhes dá.

Mas mesmo assim, as cerimónias do dia de turismo serão mesmo na praia de Zalala, onde espera-se a presença do ministro de Turismo de Moçambique, Fernando Sumbana.

Turistas aumentaram Conforme explicou a directora provincial de Turismo na Zambézia, Maria de Fátima Romero, o número de turistas aumentou na província da Zambézia, nos últimos anos.

De acordo com Fátima Romero, a província da Zambézia, continua aquela que tem sido apetecível para os turistas, dai que há um trabalho que o governo desta província tem vindo a fazer para que os visitantes tenham boas condições.

Condições essas que passam pelo aumento de número de camas ao nível da província e também a qualidade de atendimento nas estâncias hoteleiras um pouco pela província, vincou Romero.

Dia de turismo teste para o festival de Zalala

O dia de turismo a ter lugar na praia de Zalala, pode ser um grande teste para a organização do festival de Zalala que se prevê a sua realização em Outubro próximo.

Nos anos anteriores as experiências não tem sido boas nos festivais. Fala-se tanto, mas na hora, as coisas não são assim como foram ditas anteriormente.

Aqui está uma oportunidade, embora não se compare o dia de turismo com o festival de zalala, por serem duas faces diferentes, mas os organizadores desde já tem uma responsabilidade em melhorar ou ensaiar alguns aspectos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!