Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerimónias oficiais do Dia Mundia do turismo serão na praia de Zalala

O mundo comemora, no próximo dia 27 de Setembro, o dia de turismo. E no nosso país, as cerimónias centrais alusivas a data, terão lugar na praia de Zalala, cerca de 30 km numa estrada que só tira sono aos utentes.

Esta quarta-feira, foi lançada a semana do turismo na cidade de Quelimane, mas dos discursos dos governantes que estiveram presentes no acto, não se ouviu falar da estrada que está em péssimas condições de transitabilidade.

A estrada para Zalala, tira sono a qualquer um, mesmo até os ciclistas que se fazem naquele troço sentem na pele o martírio que a estrada lhes dá.

Mas mesmo assim, as cerimónias do dia de turismo serão mesmo na praia de Zalala, onde espera-se a presença do ministro de Turismo de Moçambique, Fernando Sumbana.

Turistas aumentaram Conforme explicou a directora provincial de Turismo na Zambézia, Maria de Fátima Romero, o número de turistas aumentou na província da Zambézia, nos últimos anos.

De acordo com Fátima Romero, a província da Zambézia, continua aquela que tem sido apetecível para os turistas, dai que há um trabalho que o governo desta província tem vindo a fazer para que os visitantes tenham boas condições.

Condições essas que passam pelo aumento de número de camas ao nível da província e também a qualidade de atendimento nas estâncias hoteleiras um pouco pela província, vincou Romero.

Dia de turismo teste para o festival de Zalala

O dia de turismo a ter lugar na praia de Zalala, pode ser um grande teste para a organização do festival de Zalala que se prevê a sua realização em Outubro próximo.

Nos anos anteriores as experiências não tem sido boas nos festivais. Fala-se tanto, mas na hora, as coisas não são assim como foram ditas anteriormente.

Aqui está uma oportunidade, embora não se compare o dia de turismo com o festival de zalala, por serem duas faces diferentes, mas os organizadores desde já tem uma responsabilidade em melhorar ou ensaiar alguns aspectos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!