Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reclusos tiveram Feira de Saúde no dia da Paz

A Moçambique Fitness, empresa vocacionada em Gestão de Actividades Desportivas e de Lazer, organizou, Terça-feira última, uma Feira de Saúde Social, na Cadeia Central da Machava, destinada aos reclusos daquela penitenciária, no âmbito das comemorações do dia 04 de Outubro, dia da Paz.

O evento contou com a participação de centenas de reclusos que se beneficiaram de várias actividades dentre elas médicas (medição de Pressão Arterial, Peso, Altura e Indice de Massa Corporal) e actividades físico-desportivas de lazer (Caminhada, Ginástica Aeróbica, Voleibol, Futebol, Xadrez, Dama, N’txuva, Concursos de Dança Moderna, Corridas de Velocidade e de Sacos e Jogos Educativos Tradicionais).

Estiveram presentes no evento os dirigentes responsáveis da penitenciária e houve colaboração médica do posto médico local.

Segundo Paulo Saveca, director da Moçambique Fitness, actividades do género são uma condição indispensável para aquele grupo pois contribuem no seu todo para o bem estar físico, psiquico e social dos reclusos uma vez que estes tem maior parte do seu tempo livre diário vedado em actividades e práticas saudáveis do género.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!