Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dhlakama recebe Nyusi no “seu” hotel em Maputo e promete que Moçambique “não terá problemas”

Afonso Dhlakama assume belicismo e decreta cessar-fogo provisório em Moçambique

O Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, recebeu neste sábado(07), na unidade hoteleira onde reside quando está na cidade de Maputo, o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. “O país não terá problemas, porque da maneira como nos conhecemos, como conversámos, tudo correu bem” afirmou Dhlakama após o encontro. O Presidente Nyusi não prestou declarações.

Após o encontro de cerca de duas horas e meia, à porta fechada, puderam ver-se sorrisos de felicidade estampados nas faces dos dois líderes políticos que se encontraram pessoalmente pela primeira vez desde que Nyusi foi eleito para o cargo de Chefe de Estado moçambicano.

Dhlakama, que afirmou estar “muito satisfeito” com o encontro, determinou o fim do boicote dos 89 deputados eleitos para o Parlamento pelo seu partido, nas Eleições Gerais de 15 de Outubro passado.

Para além dos deputados eleitos para o Parlamento também não tomaram ainda posse os 294 membros da Renamo eleitos para as Assembleias Provinciais.

O líder da Renamo referiu que no encontro foram discutidos vários assuntos pendentes, entre eles os pontos ainda sem consenso no diálogo político que decorre no Centro de Conferência Joaquim Chissano e o Acordo de Cessação de Hostilidades assinado a 5 de Setembro passado com o antigo Presidente Armando Guebuza.

Relativamente a sua pretenção de governar de forma autónoma as província onde o seu partido teve mais votos Afonso Dhlakama disse que o assunto foi abordado contudo não forneceu mais detalhes.

Entretanto tornou público que um segundo encontro deverá acontecer nos próximos dias “para aprofundar as questões”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!