Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezoito empresas devolvem cinco milhões de meticais ao INSS em Inhambane

Algumas entidades empregadoras e patronais que tinham descontado dinheiro nos salários de trabalhadores e não encaminhado ao Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), na província de Inhambane, já procederam à regularização da situação e canalizaram cinco milhões de meticais ao sistema, após acções de fiscalização levadas a cabo pela Inspecção do Trabalho.

Segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade, em Agosto do presente ano, a Delegação Provincial do INSS em Inhambane deu oportunidades a outros 10 devedores ao sistema, com os quais assinou igual número de acordos de amortização das suas dívidas, de forma a pagar faseadamente, facto que resultou na recuperação de cerca de 68 mil meticais.

Em relação às empresas mais devedoras que já restituíram o dinheiro descontado, destacam-se as baseadas no distrito de Inhassoro, que somaram, ao todo, cerca de quatro milhões de meticais, maioritariamente que actuam na indústria de gás, sendo que o distrito da Massinga foi o que apresentou menos contribuintes devedores visados no período em análise, ao devolver apenas quatro mil meticais.

O documento a que nos referimos indica ainda que “quanto a novos ingressos no sistema, a província de Inhambane inscreveu, durante Agosto passado, um total de 40 contribuintes, resultando na entrada consequente de 387 novos beneficiários (trabalhadores). O facto deu-se no final de 53 palestras realizadas nos distritos de Zavala, Inharrime, Vilankulo e na cidade de Inhambane”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!