Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dezenas de passageiros desaparecem em naufrágio de embarcação no Ruanda

Cerca de 30 pessoas afogaram-se das quais 12 continuam desaparecidas desde o naufrágio duma embarcação sobrecarregada, sábado, no rio Nyabarongo, na periferia sul da capital ruandesa.

Segundo a agência PANA, que cita o porta-voz da Polícia ruandesa, tenente Célestin Twahirwa, os bombeiros apoiados pela Marinha militar continuam as operações de socorros. Apenas 11 sobreviventes foram socorridos até agora e o resto das pessoas a bordo da embarcação são tidas como afogadas, considerou a Polícia ruandesa.

Este incidente marítimo é o mais mortífero, no Rwanda, desde o ocorrido em abril de 2010, quando uma outra embarcação com 60 pessoas a bordo naufragou no lago Kivu (oeste), causando a morte por afogamento de 18 pessoas, incluindo seis crianças.

O navio sobrecarregado naufragou ao largo do distrito Rutsiro (oeste), quando transportava um grupo de pessoas que íam a uma ilha do lago Kivu onde devia decorrer a cerimónia da 16ª comemoração do genocídio dos Tutsis em 1994.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!