Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez pessoas morrem em acidentes de viação em Maputo e Nampula

Pelo menos 10 cidadãos perderam a vida, dois dos quais na província de Maputo e oito na cidade de Nampula, em consequência de acidentes de viação causados por atropelamentos, bebedeira e excesso de velocidade.

Na cidade da Matola, um cidadão morreu, na manhã de domingo (23), vítima de atropelamento na Estrada Nacional número 4 (EN4), na paragem “Casa Branca”, quando um autocarro da Empresa Municipal de Transporte Público de Maputo colidiu numa viatura de semicolectivo de passageiro.

Em resultado desse embate, três pessoas ficaram ligeiramente feridas. A vítima mortal foi colhida de surpresa num passeio, onde supostamente estava à espera de tomar um “chapa 100”.

Supõe-se que o automobilista, que fazia o trajecto Matola/Maputo, não conseguiu controlar o autocarro em virtude de o mesmo ter registado problemas mecânicos.

No distrito de Marracuene, na província de Maputo, uma outra pessoa morreu por atropelamento, segundo Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM). O protagonista do acto colocou-se em fuga abandonando a vítima no local, o que leva a crer que perdeu a vida por falta de socorro imediato.

Já na cidade de Nampula, os sinistros rodoviários que resultaram em oito óbitos tiveram como origem o excesso de velocidade e a embriagues, de acordo com Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM naquele ponto do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!