Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez mortos e 65 feridos em confrontos contra Daech no leste da Líbia

Dez combatentes das forças do Governo de União Nacional da Líbia foram mortos e 65 outros ficaram feridos durante confrontos, sexta-feira, contra o Daech (Estado Islâmico), na zona de Al-Jiza, em Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli), informou sábado o porta-voz do Hospital Central de Misrata.

“O hospital recebeu nas últimas 48 horas, 10 mortos e 65 feridos de elementos das forças da operação militar Al-Bouniane Al-Masous (Arquitetura Blindada) durante confrontos sangrentos contra os terroristas do Daech, no seu último bastião em Sirtes”, indicou um porta-voz do Hospital Central de Misrata, Akram Gallioun.

Gallioun sublinhou que “a maioria das lesões são entre ligeiras e médias, enquanto vários feridos estão submetidos a tratamentos intensivos. Os mortos são oriundos das diferentes províncias da Líbia, nomeadamente Misrata, Zliten, Sirtes e Tripoli”.

O porta-voz oficial da sala das operações militares, o brigadeiro Mohamed Al-Gasri, desmentiu, por seu lado, a existência de obstáculos para vencer a batalha de Sirtes e proclamar a sua tomada total.

O brigadeiro Al-Gasri indicou que « as nossas tropas e os comandantes dos eixos de combate agem conforme um plano militar elaborado pela sala da operação militar. Ele indicou que a organização Daech com os seus combatentes de diferentes nacionalidades estão cercados num espaço confinado.

Segundo Gallioun, as forças das operações militares encurralaram os elementos do Daech que têm sofrido muitas perdas causadas pelos ataques aéreos e terrestres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!