Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez indivíduos detidos por roubo de viaturas em Maputo e Matola

Na semana de 17 a 23 de Agosto em curso, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 10 cidadãos acusados de roubo de carros nas cidades de Maputo e da Matola com recurso a armas de fogo.

Dois indivíduos identificados pelos nomes de Danilo, de 32 anos de idade, e João, de 19 anos de idade, estão presos indiciados de furto de duas viaturas de marca Toyota Hilux, com chapa de matrícula ACP 155, pertencente a um cidadão de nome António, de 37 anos de idade, e Toyota Hiace, com chapa de inscrição MBF 41­09, no município da Matola, cujo dono não foi apurado.

Outros dois indivíduos não identificados, munidos de uma arma de fogo de tipo pistola, ameaçaram um compatriota de nome Assumane, de 28 anos de idade, e roubaram a sua viatura de marca Honda Fit, com chapa de inscrição ACZ 363 MP, na cidade de Maputo.

A Polícia, posta ao corrente do furto, perseguiu os supostos ladrõesm facto que culminou com a troca de tiros, tendo um meliante contraído ferimentos graves e socorrido para o Hospital Central de Maputo, onde veio a perder a vida. A viatura e a arma foram apreendidas e esta-se no encalço do segundo meliante.

A PRM deteve ainda um cidadão identificado pelo nome de Cumula, de 32 anos de idade, e Carlos, 29, ambos indiciados de furto de uma viatura de marca Toyota Allex, com chapa de inscrição ACW 376 MP, pertencente ao nacional de nome Azevedo. O veículo foi apreendido e encontra­-se parqueado numa subunidade policial em Maputo.

Foram igualmente detidos, no distrito de Namaacha, na província de Maputo, os nativos Salomão, de 46 anos de idade, Henriques, 34, Luís, 32, e Macedo, 29, acusados de roubo de duas viaturas de marcas Ford Ranger XLT, dúpla cabine, e Toyota Hino, com as matrículas CL34KD­GP e HCS­028­MP, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!