Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dez crianças feridas por desabamento de sala de aulas em Nampula

Dez crianças ficaram feridas esta terça-feira, 19 de Março, quatro das quais em estado grave, em consequência do desabamento de uma das salas de aulas da Escola Primária de Ampara, na província de Nampula, construída com base em material precário. Mais de 10 salas de aulas também estão em risco de ruir.

O incidente aconteceu em plena aula da 2a classe, quando uma das paredes caiu sobre algumas crianças com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos.

Quatro menores continuam sob cuidados intensivos no Hospital Central de Nampula devido a fracturas contraídas nos membros superiores e inferiores, segundo testemunhas.

Segundo a Rádio Moçambique, o director dos Serviços da Educação, Juventude e Tecnologia da cidade de Nampula, Bruge Rupia, afirmou que era prematuro avançar explicações sobre as causas do desabamento.

Contudo, reconheceu que a escola funciona em condições precárias e as infra-estruturas estão totalmente degradadas. Antes de serem assistidas naquela maior unidade sanitária da região Norte de Moçambique, as vítimas foram evacuadas para o Hospital Militar que dista poucos metros do estabelecimento de ensino onde se deu o incidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!