Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos três agentes da PRM por facilitar fuga de bandidos

Três agentes da Policia moçambicana (PRM) foram detidos na semana passada, dois dos quais por terem facilitado a fuga de indivíduos detidos em igual número de cadeias do país. Segundo o porta-voz do Comandogeral da PRM, Pedro Cossa, um desses agentes, identificado pelo nome de Marques e com a patente de guarda, trabalha na Cadeia da Machava, arredores da cidade de Maputo, onde facilitou a fuga de três detidos.

“Ele foi pago 65 mil meticais (pouco menos de dois mil dólares americanos) para facilitar a fuga desses detidos”, disse Cossa, falando a imprensa durante o habitual encontro semanal com a imprensa destinado a fazer o balanço da situação de tranquilidade pública no país.

A Polícia deteve um outro seu agente em Marracuene, a menos de 30 quilómetros de Maputo, também por ter facilitado a fuga de um detido, não se sabendo os benefícios que estavam em jogo.

O terceiro agente da Polícia, conhecido pelo nome de Kingstone e com a patente de guarda estagiário, foi detido por tentativa de fazer um negócio ilícito com um foragido da cadeia de nome David Nhanengue, mais conhecido por Davidani. “Davidani foi detido no passado dia 12 de Junho.

Ele tinha se escapulido da Cadeia da Machava, onde estava detido por ser indiciado de prática de crime de roubo com recurso a arma de fogo”, explicou Cossa. Entretanto, Kingstone foi detido quando tentava negociar com Davidani a venda de um carregador de munições de uma arma de fogo de tipo AK 47.

Na semana passada, a Polícia deteve um jovem de nome Fabião, de apenas 23 anos de idade, que foi encontrado com um par de uniforme da Polícia. As autoridades acreditam que Fabião terá usado este uniforme durante vezes sem conta, fazendo-se passar por polícias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!