Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos funcionários do INSS por roubo de dinheiro

Pelo menos cinco funcionários do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na sua delegação de Tete, Centro de Moçambique, encontram-se detidos, desde terça-feira, indiciados de envolvimento num caso de desfalque de 13,3 milhões de meticais (cerca de 500 mil dólares americanos) da instituição.

O desfalque terá sido protagonizado por aqueles funcionários de 2005 a Dezembro do ano passado. Agora, eles encontram-se na Cadeia Provincial de Tete. “Em parte das constatações das investigações, foi decidida que eles passarão a aguardar pelos termos subsequentes do processo em prisão”, disse o porta-voz da Procuradoria Provincial de Tete, Bernardo Duce, falando a Rádio Moçambique, a emissora pública nacional.

Um dos detidos é o antigo delegado do INSS naquela província, de nome A. Zenguelane, e os outros eram (três) contabilistas e (um) tesoureiro da mesma instituição. Segundo a fonte, uma outra sexta pessoa foi detida por causa do seu envolvimento nesse caso. Trata-se de um cambista informal que tinha a missão de trocar os cheques destinados aos pensionistas a mando do grupo dos trabalhadores do INSS.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!