Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos falsificadores da moeda sul-africana na Namaacha

Dois indivíduos encontram-se privados de liberdade, desde quarta-feira (03), no distrito da Namaacha, província de Maputo, acusados de falsificação da moeda sul-africana, o rand. Na semana finda, a Polícia apreendeu 4.700 dólares norte-americanos falsos num dos pontos do país, segundo o Comando-Geral.

O primeiro suspeito responde pelo nome de A. Tivane, de 25 anos de idade, residente no bairro das Cascatas, naquele distrito.

O segundo é identificado pelo nome de A. Macave, 37 de anos, habitante do bairro 25 de Junho, na mesma parcela do país.

Na posse dos dois, a Polícia da República de Moçambique (PRM) confiscou nove mil rands falsos e que supostamente seriam trocados pela moeda moçambicana, o metical.

Os visados refutaram a posse do dinheiro em questão e alegaram que receberam o valor de um cliente, pois eles vendem cigarros.

Quando interpelaram o suposto cliente sobre a quantia falsa, o visado não deu cavaco. Admitiram, porém, que são contrabandistas de cigarros para poderem sobreviver.

Fernando Manhiça, porta-voz da PRM na província de Maputo, disse que decorrem diligências com vista a deter os outros presumíveis integrantes do grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!