Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos dois indivíduos por tentativa de tráfico de divisas

As autoridades moçambicanas detiveram dois indivíduos de origem asiática na capital Maputo, depois de terem sido surpreendidos na posse de 600 mil dólares americanos em numerário.

Os indivíduos em causa foram detidos, na noite desta Quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Maputo, quando se preparavam para deixar o país com destino a Dubai, com trânsito na vizinha África do Sul.

A legislação moçambicana não permite o porte e transporte de dinheiro em numerário superior a cinco mil dólares americanos sem a prévia autorização.

Mesmo ao nível internacional, diversos países impõem limites de valores monetários que as pessoas são autorizadas a transportar.

Os dois indivíduos, ora detidos, contaram à Polícia da República de Moçambique (PRM) que operam no país há cerca de cinco anos, no ramo de venda de viaturas usadas.

Para ludibriar a Polícia, eles embrulharam o dinheiro em jornais e depois embalaram-no com cartolina. Depois eles esconderam o dinheiro nos bolsos, peúgas e diversas partes do seu vestuário.

Refira-se que em Dezembro passado, o empresário moçambicano Momed Ayoob foi detido no Aeroporto de Matsapha, na vizinha Swazilândia por posse ilegal de 18 milhões de rands, na altura equivalente a cerca de três milhões de dólares americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!