Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos assaltantes com recurso a arma de fogo na província de Niassa

Foi detida, no distrito de Cuamba, província de Niassa, uma quadrilha composta por dois malfeitores que dedicava-se aos assaltos em residências e agressão de cidadãos na via pública com recurso a arma de fogo do tipo pistola.

As acções de assalto e agressões eram protagonizadas nos diversos bairros da cidade de Nampula, e os praticantes decidiram mudar-se para a cidade municipal de Cuamba, pressionados por uma acção de busca empreendida pelas autoridades policiais em Nampula.

De acordo com o porta-voz da polícia no comando provincial, Inácio João Dina, ainda se desconhece a proveniência da arma de fogo que, igualmente, continha cinco munições, não foi apurado se a mesma foi roubada nas mãos de um agente da lei e ordem ou de um posto policial.

Por outro lado, aquele responsável deu a conhecer que, na semana de 23 a 29 de Junho último, foram registados sete casos criminais contra oito de igual período do ano passado, uma redução verificada numa unidade. E a resposta policial foi de 87 por cento de esclarecimento dos casos.

Inácio João Dina disse que em conexão com os mencionados casos criminais que se caracterizaram por furtos qualificados foram detidos sete indivíduos em diversas subunidades policiais na cidade de Nampula.

No que tange aos acidentes de viação, Dina considerou de tranquilo o período em alusão pelo facto de não se ter registado nenhum caso de sinistralidade, embora haja a necessidade de empreender mais esforços no sentido de sensibilizar mais pessoas, desde automobilistas, peões, entre outros utentes da via pública.

Em relação à actividade de fiscalização foram abrangidas 1786 viaturas, multadas 248 por diversas irregularidades cometidas contra o novo código de estrada e contra as regras de estrada. Incluindo a apreensão de 3 viaturas e oito pessoas detidas por condução ilegal.

Num outro desenvolvimento, aquele responsável afirmou que um cidadão foi encontrado morto dentro da sua viatura. Diligências feitas no local presume-se que encontrou a morte vitima de asfixia, porque no interior da sua viatura foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e copos usados.

Suponha-se que depois de ingerir as bebidas alcoólicas o malogrado decidiu baixar a cadeira do carro para poder descansar e tentar recuperar as energias no sentido de continuar com a sua actividade.

Entretanto, apesar dessas conclusões precipitadas, ainda, aguardam-se resultados dos estudos sobre a autópsia cujas análises estão a ser realizadas pela medicina legal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!