Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro-bomba mata pelo menos 25 pessoas no sul do Iraque, dizem as autoridades

Um carro-bomba explodiu, esta Terça-feira (3), num movimentado mercado de Diwaniya, no sul do Iraque, matando pelo menos 25 pessoas e ferindo 50 outras, segundo as autoridades, em mais um episódio na actual onda de ataques sectários.

Antes, duas bombas deixadas em calçadas por onde passariam peregrinos xiitas mataram quatro pessoas e feriram 21 perto da cidade iraquiana de Kerbala, segundo fontes policiais e hospitalares.

Em Diwaniya, 150 quilómetros ao sul de Bagdad, a polícia anunciou um toque de recolher parcial, e fechou todos os acessos à cidade.

O atentado com o carro-bomba ocorreu perto de uma mesquita xiita na qual os peregrinos reúnem-se a caminho de Kerbala, onde celebram, esta semana, um dos mais importantes imãs xiitas, Al Mahdi.

Em Junho, 237 pessoas morreram e 603 ficaram feridas em atentados no Iraque, segundo a contagem da Reuters, o que fez desse um dos meses mais sangrentos no Iraque desde a retirada das tropas norte-americanas, no final de 2011.

Há temores de que o país voltará ao mesmo nível de conflitos sectários de 2006-2007, quando dezenas de milhares de pessoas morreram.

A Al Qaeda iraquiana tem reivindicado alguns dos recentes atentados contra os xiitas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!