Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido suposto traficante de pedras semi-preciosas em Nampula

Um cidadão de nacionalidade chinesa encontra-se privado de liberdade celas da 1ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, indiciado de tráfico de pedras semi-preciosas.

O indivíduo em causa, que estava prestes a embarcar para o seu país de origem, foi surpreendido no Aeroporto Internacional de Nampula na posse de 700 gramas de pedras semi-preciosas de alto valor comercial.

A Polícia não avançou o nome da referidas pedras nem o montante envolvido. Entretanto, o produto, detectado através de scanners, estava escondido numa pasta de viagem do visado.

O acusado tentou sem sucesso subornar os fiscais dos Recursos Minerais e Energia e os agentes da PRM que detectaram tal situação, o que se afigura mais um crime.

Não é a primeira vez que cidadãos chineses são detidos por posse ilegal de recursos minerais, mas não se sabe qual terá sido o desfecho dos anteriores casos. E Aeroporto Internacional de Nampula é considerado um dos pontos por onde são ilegalmente exportados vários recursos minerais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!