Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido suposto traficante de pedras semi-preciosas em Nampula

Um cidadão de nacionalidade chinesa encontra-se privado de liberdade celas da 1ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, indiciado de tráfico de pedras semi-preciosas.

O indivíduo em causa, que estava prestes a embarcar para o seu país de origem, foi surpreendido no Aeroporto Internacional de Nampula na posse de 700 gramas de pedras semi-preciosas de alto valor comercial.

A Polícia não avançou o nome da referidas pedras nem o montante envolvido. Entretanto, o produto, detectado através de scanners, estava escondido numa pasta de viagem do visado.

O acusado tentou sem sucesso subornar os fiscais dos Recursos Minerais e Energia e os agentes da PRM que detectaram tal situação, o que se afigura mais um crime.

Não é a primeira vez que cidadãos chineses são detidos por posse ilegal de recursos minerais, mas não se sabe qual terá sido o desfecho dos anteriores casos. E Aeroporto Internacional de Nampula é considerado um dos pontos por onde são ilegalmente exportados vários recursos minerais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!