Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detido jovem nigeriano acusado de fabricar dinheiro

A Policia moçambicana (PRM) ao nível da cidade de Maputo deteve Sábado passado um jovem de nacionalidade nigeriana acusado de prática de crimes de fabrico de dinheiro falso. Trata-se de Tracy William que afirma dedicar-se ao negócio de venda de viaturas e seus acessórios. Ele diz ser inocente, não entendendo as razões da sua detenção pela PRM, alegadamente por causa da prática de crimes. “Recebemos uma denúncia de um cidadão indicando que havia alguém que burla pessoas com ma Detido jovem nigeriano acusado de fabricar dinheiro máquina que diz fabricar dinheiro”, explicou Arnaldo Chefo, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, faland à imprensa, durante o seu informe semanal sobre a situação criminal na capital moçambicana durante a semana passada.

Segundo revelou Chefo, a detenção do William aconteceu na tarde de Sábado passado nos arredores do Aeroporto Internacional de Maputo, quando este se fazia transportar numa viatura, na companhia da pessoa que o denunciou, horas antes, através de uma chamada telefónica.

A Policia soltou o denunciante depois da detenção do William. Entretanto, William nega todas as acusações da Policia. Aliás, ele afirma não conhecer o tal denunciante de nome Paulo. Ele diz ter se encontrado com o Paulo para tratar de um negócio de mercúrio que ele precisava de comprar.

“Ele (Paulo) ligou-me há cinco dias e disse que tinha tido o meu número através de um amigo dele e pediu-me para eu lhe vender mercúrio para utilizar numa actividade. Eu respondi que precisava de ver a tal actividade para poder saber o tipo de mercúrio apropriado para o vender. Foi por isso que nos encontramos e depois eu fui detido pela Policia”, explicou-se o cidadão nigeriano.

Hoje, William está a ser ouvido pela Policia de Investigação Criminal (PIC). No acto da detenção do jovem, a Policia apreendeu também uma caixa, a suposta “máquina” de fabrico de dinheiro. Mas a referida caixa é um cofre destinado a guardar dinheiro e que o acusado afirma não ser da sua pertença.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!