Um cidadão nacional que responde pelo nome de Francisco Pedro Joaquim, 28 anos de idade, residente no Bairro Vila- Massane, arredores da Cidade da Beira, encontra-se detido desde sábado último, culpado de ter burlado um outro cidadão nacional de nome Chabuca Manuel Jone, tendo para o efeito usado a capa de autoridade policial.
O caso deu-se no mesmo Bairro da Vila-Massane onde ambos são residentes e Francisco Pedro Joaquim encontra-se encarcerado nas celas da Oitava Esquadra, no Bairro da Passagem de Nível, Manga. Segundo O Autarca apurou, o cidadão ora detido fazia-se passar de agente da PRM para conseguir os seus intentos e consta que este não se trata do primeiro caso.
Quanto a presente burla, Francisco Pedro Joaquim teria conseguido sacar da sua vitima Chabuca Manuel Jone, a quantia de 2.200 meticais, alegando que iria conseguir devolver a sua carta de condução ora em possa da Polícia por cometimento de transgressão de código de transito rodoviário. O Porta-Voz do Comando Provincial da PRM em Sofala disse ontem ao nosso jornal que o referido cidadão ira responder pela prática de crimes de burla e de falsa qualidade. O cidadão burlado, entretanto, ainda não conseguiu recuperar o seu dinheiro. O burlador alega ter gasto o valor.