Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apreendidos 3.5 milhões dólares falsos a caminho de Moçambique

A Polícia Judiciária portuguesa na cidade do Porto apreendeu, última Sexta-feira 3,5 milhões de dólares norte americanos (USD) falsos, que teriam como provável destino Moçambique, Angola e Venezuela. Segundo noticiam vários jornais portugueses, incluindo o ‘Expresso’ e o ‘Correio da Manha, o montante estava organizado em 35 mil notas de 100 USD cada uma.

A operação resultou, ainda, na detenção de dois homens, de 40 e 44 anos de idade, respectivamente, que são indiciados de posse e passagem de moeda falsa, em concertação com os falsificadores que são um desempregado e um técnico de contas.

A Polícia Judiciária portuguesa, sobretudo na região Norte daquele país, tem batido recordes de apreensão de notas falsas, principalmente notas com valor facial de 100 dólares americanos, que são maioritariamente ‘exportados’ para África (Moçambique e Angola) e para a Venezuela, na América latina, sendo vendidos em média a um quinto do valor facial.

Um milhão de dólares falsos costuma ser pago no mercado negro a cerca de 200 mil Euros, segundo revelou uma fonte da Polícia Judiciária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!