Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desta vez chamou empresários de fracos

Num encontro que se esperava que houvesse harmonia, visto que era o primeiro entre a classe empresarial e o governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, notou-se que nada de bom se produziu em termos de resultados.

É que na ocasião, o governador Itai chamou de fracos os empresários da Zambézia, alegando que estes não são agressivos na procura de negócios para o desenvolvimento desta província. Por outro lado, aquele governante disse que na sua óptica o ambiente de negócio na província e no país em geral é bom, dai que não gostaria de ouvir queixas sobre o assunto e mais nada.

Empresários saiem zangados

Como era de esperar, a classe empresarial da Zambézia, não se saiu bem neste encontro, por sinal o primeiro com o governador da província. Mesmo depois de apresentarem argumentos do tipo muito burocratismo no governo da Zambézia, falta de financiamento, etc, isso não foi capaz de convencer ao governador. Dai que os empresários sairam como entraram, talvez um pouco mais agastado como antes de entrarem para o encontro.

Ainda neste encontro a classe empresarial disse que o ambiente de negócio não é bom, visto que as instituições do governo nesta parcela do país, procura a todo custo impedir o desenvolvimento das actividades, exigindo coisas fora de comum. Lembrar que mesmo no mandato anterior, os empresários queixavamse destes problemas, mas que até agora ninguém lhes deu ouvido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!