Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desporto Nacional

Hóquei em Patins está de luto em Moçambique

Futebol Feminino

Ajax da Mafalala na Suazilândia

A equipa de futebol feminino do Ajax da Mafalala participa, neste sábado, num torneio internacional da modalidade que se realiza na vizinha Swazilândia.

Tomam parte no evento, para além das equipas locais, formações de Moçambique e África do Sul.

A equipa moçambicana já participou por diversas ocasiões nesta prova, que aliás chegou a conquistar por duas vezes.

O torneio internacional de futebol feminino realiza-se anualmente na capital daquele país vizinho, Mbambane.

Básquete sénior masculino

Selecção inicia preparação com vista à fase final da Zona VI

A selecção nacional de basquetebol masculino de Moçambique iniciou nesta semana a sua preparação com vista às eliminatórias para o campeonato africano da modalidade a nível da Zona VI de África.

A prova africana ainda não tem data nem local definido, mas o combinado nacional afina a maquina no sentido de garantir um lugar na fase final da competição.

Carlos Niquice, seleccionador nacional, chamou para a primeira fase de preparação um total de 20 atletas, dos quais 10 são do Ferroviário de Maputo e do Maxaquene, finalistas do campeonato nacional da modalidade.

Os restantes jogadores provêm da Académica, Costa do Sol, Desportivo de Maputo, Ferroviário da Beira e Real Sociedade.

Campeonato de básquete sub-16

Moçambique pode acolher Africano

Moçambique e Marrocos disputam o direito de acolher o campeonato africano de basquetebol na categoria de sub-16.

Na primeira fase, manifestaram a vontade de acolher a prova os combinados do Egipto, Guiné, Moçambique e Marrocos, mas as duas primeiras foram afastadas por não terem respondido aos requisitos exigidos para abrigar a prova.

Assim, Moçambique e Marrocos são os únicos com hipóteses de garantir a organização do maior evento africano naquela categoria.

Afrotaças

Tudo a postos para os embates

As equipas do Ferroviário de Maputo e Atlético Muçulmano jogam, neste fim-de-semana, diante do Kampala City do Uganda e Malanti Chiefs da Swazilândia, respectivamente, para a pré-eliminatória de qualificação à fase de grupos da Liga dos campeões africanos e Taça Nelson Mandela.

Depois de as duas equipas terem cumprido os respectivos estágios pré-competitivos na África do Sul, o Ferroviário, e Atlético Muçulmano na Namaacha, participaram no torneio o “Treinador” com vista a conferir maior rodagem aos jogadores.

Carlos Manuel (Caló) disse que os estágios e o torneio foram benéficos para a equipa, pois possibilitou um maior entrosamento entre os jogadores e tirar uma ilação do que se pretende para o Ferroviário.

Enquanto isso, a equipa técnica do Atlético continua a queixar-se de escassez de alternativas no seio daquela formação, mas vai dizendo que é obrigação da equipa ultrapassar a eliminatória diante do Malanti Chiefs.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!