Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desentendimentos geram divisões internas no Partido Frelimo em Báruè

Os militantes do partido Frelimo condenam a falta da unidade, comunicação, transparência e valorização dos líderes comunitários entre outros quadros na tomada de decisão por parte do Secretariado do Comité Distrital em Báruè, província de Manica, região central do país.

As preocupações dos militantes foram levantadas no encontro promovido no último sábado (15) pelo Comité Provincial do Partido Frelimo, chefiado por Estêvão Rupela. Estavam presentes neste encontro mais de 100 membros deste partido no salão polivalente na Vila de Catandica.

Estas preocupações devem-se entre outras situações à não valorização de realizações ou trabalhos feitos pelo Conselho Municipal neste mandato por parte de alguns dirigentes do Partido com objectivo de “derrubar” o actual presidente nas eleições autárquica para este ano.

Segundo a chefe da localidade urbana número dois, Lúcia Conforme, as portas do partido FRELIMO no distrito de Báruè não estão abertas e a estrutura local não está a ser valorizada na tomada de decisão, sobretudo os líderes comunitários. Lúcia Conforme acrescentou que recentemente foram realizadas eleições internas para a selecção dos pré-candidatos às autárquicas mas o processo não foi justo nem transparente.

O líder Comunitário do Bairro 7 de Abril em Catandica confirmou estes factos dizendo que há problemas sérios no Comité Distrital do partido FRELIMO em Báruè e pediu ao representante da brigada provincial para resolver estes problemas.

O líder Comunitário do Bairro Samora Machel – Catawala também concordou com o líder Melo. Em repostas às questões levantadas, o primeiro secretario do partido Frelimo em Báruè, Júlio Luciano, negou que o secretariado esteja a desvalorizar os militantes daquele partido. “As portas estão sempre abertas é por isso sempre o partido vence nas eleições neste distrito”. Luciano acrescentou ianda que os militantes devem sempre estar unidos e ter espírito de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!