Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desemprego na Grécia atinge um novo recorde de 22,5% em Abril

A taxa de desemprego da Grécia atingiu um novo recorde em Abril, de 22,5 por cento, de acordo com dados divulgados, esta Quinta-feira (12), aumentando as más notícias para o pressionado governo de coligação formado em Junho depois das segundas eleições no país em pouco mais de um mês.

A Grécia está a sofrer o quinto ano consecutivo de recessão e depende da ajuda financeira da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que impuseram duros cortes orçamentários que estão a causar o fecho de empresas e perda de postos de trabalho.

O desemprego atingiu 22,5 por cento em Abril, acima do dado revisto de Março de 22 por cento, com 1,109 milhão de pessoas desempregadas, informou a agência de estatísticas da Grécia, ELSTAT.

Esse resultado foi um forte aumento ante a taxa de 16,2 por cento em Abril do ano passado.

“Algum apoio temporário pode ser dado durante os meses do verão (no hemisfério norte), especialmente do sector de turismo”, afirmou o economista do EFG Eurobank, Platon Monokroussos.

“No entanto, dado o facto de que a taxa de desemprego é um indicador atrasado sobre a actividade económica, o desemprego pode não ter atingido o pico ainda.”

O governo de coligação, liderado pelos conservadores, está a lutar para conciliar a necessidade de dolorosas medidas de austeridade, em linha com o acordo de resgate feito com os credores internacionais, com a necessidade de manter a paz social no meio duma população assolada pela recessão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!