Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desempregados metalomecânicos assinam memorando com o Ministério do Trabalho

Foi assinado, na manhã desta Segunda-feira (01), em Maputo, um Memorando de Entendimento entre a Associação dos Profissionais Desempregados Metalomecânicos de Moçambique (APDM) e o Ministério do Trabalho (MITRAB), virado para a área de formação profissional, inserção laboral, empreendedorismo e a divulgação da legislação laboral no seio dos associados desta agremiação e outros.

O entendimento, com a duração de 5 anos, ajudará no encaminhamento de candidatos a emprego aos diferentes empreendimentos existentes em Moçambique e necessitando de mão-de-obra experiente, bem como a providência de acções de formação profissional nas áreas de serralharia civil e mecânica, soldadura, electricidade industrial, tubistas, operadores de gruas, motoristas pesados, manuseadores de carga, ajudantes, dentre outras áreas da metalomecânica ou industrial, segundo explica um comunicado enviado ao @Verdade.

Esta associação, com sede no bairro de Mavalane, Distrito Municipal de KaMavota, na cidade de Maputo, é de âmbito social e sem fins lucrativos, virada essencialmente para o auto-emprego para a colocação dos seus membros e outros associados nas oportunidades de emprego ou vagas que se criam no país, no contexto dos mega-projectos e outras actividades económicas.

Intervindo na cerimónia, o presidente da APDM, David Bendane, disse que a sua agremiação aparece como uma parceira do Governo na busca de alternativas para a situação de falta de emprego formal para muitos cidadãos do país, bem como para ajudar os desempregados a conseguirem vagas nas empresas.

A fonte desencorajou às empresas e ao Governo de privilegiarem a mão-de-obra estrangeira, antes que se faça um levantamento prévio das respectivas disponibilidades, internamente, tal como recomenda a legislação laboral em vigor.

Pela MITRAB o acordo foi assinado através da respectiva Secretária Permanente, Marta Maté.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!