Uma criança de 10 anos de idade, sequestrada por um grupo de supostos assaltantes, na noite do passado fim-de-semana, na cidade da Beira, província de Sofala, foi encontrada sem vida e a flutuar num riacho criado pela chuva em zona residencial.
A miúda foi levada na madrugada da passada sexta-feira (02) contra a sua vontade por uma quadrilha que acabava de assaltar a residência dos seus pais, no bairro da Munhava. Na manhã de segunda-feira (05), o corpo da vítima foi achado nas proximidades da sua casa, onde os malfeitores apoderaram-se de diversos bens.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala disse que ainda não dispõe de informações concretas sobre o que poderá ter originado a morte da criança.
Contudo, suspeita-se que a vítima teria reconhecido alguns integrantes do grupo de supostos ladrões, disse a corporação.
Refira-se que a população de vários bairros da cidade da Beira vive com os nervos à flor da pele devido à onde assaltos e culpam a Polícia pela ausência de segurança efectiva.