Um grupo de malfeitores ainda a monte assassinou, na madrugada desta segunda-feira (05), um idoso que em vida respondia pelo nome de Augusto João Cavareia, de 69 anos de idade, na unidade comunal Napweia, no bairro de Makassa, no distrito de Nampula-Rapale.
Lídia Cavareia, filha do malogrado, confirmou ao @Verdade a acorrência do crime e explicou que, antes de ter sido morto, Augusto Cavareia foi cortada a orelha direita. O idoso vivia sozinho numa zona em que a casas ficam distantes uma da outra, o que dificultou a intervenção dos vizinhos.
O corpo foi encontrado na varanda da sua própria residência, tendo o vizinhos ficado chocados e revoltados. Desconhece-se ainda as causas do assassinato. Os autores deste crime apoderaram-se de um saco de amendoim, documentação da vítima, documentos de identificação dos netos e cartão de eleitor da filha.
A vítima apresentava sinais de golpes em algumas partes do corpo, sobretudo na cabeça, o que se presume que sejam as principais causas que levaram à morte por não ter resistidos aos ferimentos.
Os familiares da vítima suspeitam que as pessoas que mataram Cavareia sejam as mesmas que vem aterrorizando também aos moradores do bairro suburbano de Natikiri, na cidade de Nampula.