Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos matam em Tete e na região sul Polícia recolhe jovens aos calabouços

Um cidadão que em vida respondia pelo nome de João Chadzo foi assassinado com recurso a uma arma de fogo, na quarta-feira (10), no distrito de Tsangano, província de Manica, por pessoas desconhecidas e a monte. Desconhecem-se ainda as causas do crime.

A vítima encontrou a morte à noite, na sua casa. Segundo apurou o @Verdade, pessoas desconhecidas, em número não especificado, dirigiram-se à residência do finado, onde bateram à porta mas quando o ocupante abriu para ver de quem se tratava foi recebido a tiro.

Não foi possível apurar quantos disparos foram efectuados, mas sabe-se que o malogrado era um vendedor informa de produtos alimentares. Consta que os malfeitores não se apoderaram de nada.

Enquanto isso, quatro adolescentes estão contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, acusados de fazer parte de um grupo de assaltantes de residências. Um suposto cabecilha da quadrilha está igualmente privado de liberdade.

Na capital do país, uma jovem cuja identidade não nos foi revelada encontra-se também a ver o sol aos quadradinhos, sob a acusação de roubo de uma bolsa com 20 mil meticais e telemóveis, no bairro de Hulene.

No município da Matola, um outro suposto assaltante escapou do linchamento por um triz após ser alegadamente surpreendido a tentar assaltar uma casa de madrugada.

Entretanto, o indiciado negou o crime que pesa sobre si e alegou que foi parar na referida residência a fugir de um grupo de meliantes que pretendiam assaltá-lo. O caso deu no bairro de Tchumene, onde um casal e o seu amigo estão detidos por roubo de produtos alimentares.

A mulher explicou que agiu a mando do marido e do amigo devido à fome. A Polícia acredita não ser a primeira vez que os visados se envolvem num crime de género, mas os o grupo negou as acusações e disse que estava arrependido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!