Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos assaltam viúvas em Nampula

Mais de quatro famílias, todas chefiadas por viúvas, no bairro de Muatala, na cidade de Nampula, foram assaltadas, no último fim-de-semana, por um grupo de indivíduos a monte, o qual se apoderou de diversos bens, entre eles dinheiro e electrodomésticos.

De acordo com as vítimas, a situação em causa está a gerar inquietação e medo e supondo-se que se trata uma gangue que pretende aproveitar-se do facto de as pessoas lesadas serem chefiadas por mulheres.

Rosa Ribeiro, uma das senhoras cuja residência foi assaltada de madrugada, contou que perdeu alguns bens e dinheiro num montante que não quis especificar. Ela é empregada doméstica, desde o ano passado, altura em que o seu marido perdeu a vida, vítima de doença, e cuida de cinco filhos. O valor roubado estava a ser poupado para situações de emergência da sua prol.

“Eles (os bandidos) chegaram à minha casa por volta das 03h00 da madrugada do último sábado e arrombaram a porta traseira e uma janela. Todos estávamos a dormir e quando nos apercebemos da presença de indivíduos estranhos no interior da casa, gritámos por socorros, mas sem sucesso. Os meliantes puseram-se em fuga”, explicou Rosa.

Carla Mateus, outra moradora assaltada naquele bairro, disse que o caso ocorreu por volta das 02h00 do último domingo e apercebeu-se da presença de supostos ladrões quando uma criança da sua casa se pôs a chorar. Ela perdeu o marido em 2012, num acidente de viação.

Albertina Mualua, médica tradicional, é outra viúva roubada. Ela disse que tudo aconteceu numa altura em que não se encontrava em casa, que foi esvaziada.

A falta de patrulhamento e iluminação na via pública é considerada uma das principais causas de ocorrência de assaltos em Muatala.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Sérgio Mourinho, conforma os casos narrados pelas nossas interlocutoras e garantiu que há um trabalho com vista a neutralizar os autores dos crimes em alusão. Segundo ele, reforçou-se o patrulhamento à noite. Aliás, ele referiu que entre 07 e 13 de Março corrente foram detidos 20 supostos ladrões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!