Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Desconhecidos assaltam residencia de missionárias e ferem uma freira na província de Maputo

Desconhecidos, munidos de catanas, assaltaram quinta-feira(25) à noite a residência das missionárias católicas pertencentes à congregação Estigmatinas, na Paróquia São Gabriel, no município da Matola, província de Maputo. Na ocasião os malfeitores, em número de dez, desferiram golpes à catana a uma das freiras que na altura saía da casa principal dirigindo-se a um dos compartimentos anexos.

Segundo o jornal Notícias, na sequência dos golpes sofridos num dos membros inferiores a vítima soltou um grito de socorro, tendo de seguida caído no chão e perdido os sentidos. Foi nesse instante que, apercebendo-se da presença de indivíduos estranhos, uma outra freira gritou em pedido de socorro, acto que concorreu para a fuga precipitada do grupo, que deixou no local do crime parte dos seus pertences, nomeadamente uma catana e um par de óculos de sol.

A missionária agredida foi transportada depois para o Hospital Provincial da Matola para cuidados médicos.

“Eles não foram a tempo de roubar seja o que fosse, pois a porta tem um mecanismo que uma vez fechada por fora só se abre com recurso a chaves. Porque a vítima não dispunha de chaves no momento eles não tiveram como aceder ao interior da casa”, explicou Gaston Valelo, leigo de nacionalidade congolesa, pertencente à Paróquia São Gabriel da Matola.

No município da Matola têm sido recorrentes nos últimos tempos assaltos a casas de missionários católicos, entre padres e freiras, onde são roubados bens como viaturas, computadores e nalguns casos os malfeitores chegam a exigir valores monetários.

Num passado não muito distante uma outra casa de irmãs católicas, da congregação Consolata, também na Matola, foi assaltada por duas vezes no intervalo de uma semana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!