Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descoberto poço de gás natural na bacia do Rovuma

A petrolífera norte-americana Anadarko anunciou ter encontrado um poço de gás natural na bacia do Rovuma, costa marítima no Norte de Moçambique, a 4000 metros de profundidade, uma descoberta que vem confirmar as “expectativas” da empresa.

Segundo a companhia, o poço terá aproximadamente 70 metros de profundidade e contém cerca de 169 mil milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito.

“A nossa primeira avaliação corresponde às nossas expectativas, confirmando a modelagem sísmica que esperávamos, fornecendo confiança à nossa interpretação geológica”, disse o vice-presidente da Anadarko, Bob Daniels.

Cotada na bolsa de valores NASDAQ, dos Estados Unidos da América, a Anadarko viu as suas acções valorizarem- se logo após o anúncio da descoberta do poço, estando neste momento avaliada em mais de 309 milhões de dólares.

O Barquentine-2 é um programa da Anadarko que visa confirmar a existência de reservas de gás natural liquefeito do período Oligoceno no bloco prolífico de Windjammer, Barquentine e Lagosta.

Através da recente descoberta do Barquentine-2, no Rovuma, a Anadarko confirmou agora as suas expectativas de que existem nesta região reservas de gás natural que podem ser exploradas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!