Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descoberto jazigo de níquel em Cabo delgado

Um “importante” jazigo de níquel acaba de ser descoberto no distrito de Balama, na província nortenha de Cabo Delgado, pela companhia mineira estrangeira Rovuma Research, apurou o Correio da manhã de fonte competente do governo local.

O minério foi detectado em meados de 2010 e estudos “aturados” visando apurar a sua viabilidade comercial estão em curso, devendo os resultados ser oficialmente conhecidos até finais de 2011, de acordo com Eliseu Machava, governador da província de Cabo Delgado, salientando, entretanto, que dados preliminares indicam que “há indicações que apontam que o produto tem valor comercial”.

O níquel é um mineral com potencial utilização para o fabrico de aço, ligas metálicas, baterias recarregáveis e revestimentos metálicos, devendo com o projecto Cabo Delgado vir a entrar no grupo de regiões moçambicanas produtoras de “recursos minerais estratégicos” que deverão contribuir para acelerar o desenvolvimento socioeconómico de Moçambique, segundo ainda aquele governante, em breve contacto com o jornal na útlima quarta-feira, em Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!