Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descobertas fibras utilizadas por humanos há mais de 34.000 anos

Uma equipe de arqueólogos e paleobiólogos americanos e georgianos descobriram fibras de linho utilizadas por humanos há mais de 34.000 anos em uma caverna da Geórgia, segundo estudo publicado esta quinta-feira. São as fibras trabalhadas por humanos pré-históricos mais antigas descobertas até o momento. 

Até agora, as mais antigas datavam de 28.000 anos e foram descobertas em Dolni Vestonice, um conhecido sítio arqueológico situado na República Tcheca. O linho descoberto pode ter servido para fazer tecido, cordas e cestas, segundo a pesquisa publicada na revista Science.

“Foi um invento essencial para os primeiros humanos”, enfatiza Ofer Bar-Yosef, professor de arqueologia pré-histórica da Universidade de Harvard, um dos principais co-autores da pesquisa. Os objectos e roupas fabricados com estas fibras aumentaram as possibilidades de sobrevivência desses humanos e sua capacidade de se deslocar nas duras condições dessa região montanhosa, segundo o arqueólogo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!