Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Demora na emissão de documentos obstrui investimento em Sofala

O longo tempo de espera pela emissão de despachos de documentos para implantação de projectos de investimento que continua a registar-se na maioria das instituições públicas da província de Sofala está a entravar o ambiente de negócios naquela região, reconheceram o respectivo governador provincial, Carvalho Muária, e Prakash Prehlad, responsável da Antena Regional Centro da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

A quase transitabilidade das vias de acesso à zona costeira de Sofala e falta de informação sobre as potencialidades por explorar na chamada Zona de Desenvolvimento Especial de Sofala são outros constrangimentos identificados por Muária e Prehlad, durante o seu encontro, na cidade da Beira, que culminou com a assinatura de um memorando de entendimento para a criação da Plataforma de DPP a nível da província.

O evento foi assistido por agentes económicos e membros do governo de Sofala indicados para servirem de elo com os pelouros do Conselho Empresarial provincial (CEP) nas discussões dos assuntos que minaram o ambiente de negócio em Sofala.

Em conclusão, o Governo e o Sector privado de Sofala reconheceram que o investimento do sector privado está condicionado à melhoria das questões apresentadas, havendo necessidade de se promover uma reflexão sobre as estratégias para a melhoria de negócios naquela região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!