Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Demora na emissão de certificados divide alunos e direcção da escola

A alegada morosidade na emissão dos certificados de habilitações literárias na Escola Secundária 12 de Outubro, na cidade de Nampula, está a criar mau relacionamento entre a classe estudantil e a direcção daquele estabelecimento escolar. Alguns alunos, que se dirigiram à nossa redacção para manifestar a sua insatisfação, chegaram mesmo e acusar a direcção da escola de se envolver em negócios ilícitos de certificados.

Alegaram que maior parte de alunos que concluíram a 12ª classe e que pretendiam concorrer em diversas vagas, viram-se impossibilitados de o fazer na devida altura por falta de documentos que confirmassem o seu nível académico.

Acrescentam terem visto alguns dos seus colegas, que requereram há menos de duas semanas, a levantarem os seus certificados, enquanto eles e outros estão à espera há mais de seis meses. Reagindo a esta denúncia, Pedro Salvador, director adjunto do primeiro ciclo do curso nocturno, disse que se trata, apenas, de um grupo de alunos que apresentavam divergências de nomes, e que, portanto, necessitavam de ser esclarecidas para a emissão dos documentos requeridos.

Como forma de flexibilizar o processo, o nosso entrevistado revelou que os certificados são encaminhados à residência do director da escola que se encontra de férias, para serem assinados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts