Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Deficientes auditivos terminam formação em cerâmica

Um grupo constituído por dez deficientes auditivos terminou esta terça-feira o curso de Cerâmica que vinha decorrendo no Centro de Formação do Instituto Nacional de Formação e Emprego (NEFP), no município da Matola, província de Maputo, no sul de Moçambique.

Os deficientes, surdos-mudos, estiveram em formação durante três meses tendo sido capacitados em matéria teórica e prática, tendo também beneficiado de formação na Gestão de Pequenos Negócios para poderem gerir seus projectos de autoemprego. Um comunicado do Ministério do Trabalho (MITRAB), recebido pela AIM, refere que a formação deste grupo alvo é uma iniciativa das Direcções Provinciais do Trabalho, através do INEFP e do Ministério da Mulher e Acção Social.

Segundo o MITRAB, outros 28 finalistas deverão receber os seus respectivos certificados na próxima quartafeira, no distrito da Namaacha, província de Maputo, sendo 13 na área de Agro- Pecuária, Electricidade Instaladora (10) e Pedreiros (5), em Namaacha, após a conclusão do seu curso, fruto de uma parceria entre o INEFP, o Governo Distrital e a edilidade local.

No prosseguimento da sua acção de formação o INEFP está a ministrar um curso de pedreiros em Munguine no distrito da Manhiça, na província de Maputo, envolvendo 15 candidatos que têm como aula prática a construção do escritório do Chefe da respectiva Localidade. O MITRAB destaca que o INEFP tem procurado conciliar nos seus cursos a política de formação prática, razão pela qual os pedreiros formados em Namaacha foram os responsáveis pela construção do muro de vedação da residência oficial do Director-Adjunto Pedagógico da Escola Secundária local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!