Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Deficiente remoção de Lixo preocupa Edilidade

O Conselho Municipal da vila de Monapo está a enfrentar enormes dificuldades para a remoção de lixo devido à avaria mecânica dos dois únicos tractores de que a edilidade dispõe. 

Segundo João Luís, presidente do Conselho Municipal, a remoção do lixo naquela autarquia tem sido efectuada, presentemente, através de meios alternativos, nalguns casos com recurso a viaturas do governo do distrito. De acordo, ainda, com a fonte a resolução do problema depende necessariamente da aquisição de mais meios circulantes, cujo orçamento, entretanto, ultrapassa as capacidades locais.

“E nem sequer temos fundos para a reparação dos dois tractores que se encontram paralizados devido a avarias” referiu João Luís.

Por outro lado, a fonte referiu que assinou, recentemente, um acordo de geminagem com o município de Nacala- Porto, que, entre vários pontos, prevê acedência, a título de empréstimo, de meios de transporte para o processo de remoção de resíduos naquela autarquia. Saliente-se, entretanto, que a vila de Monapo completou, no passado dia 22 deste mês, 42 anos de elevação à categoria e 11 anos de municipalização, numa altura em que enfrenta várias as dificuldades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!