Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Decisão final sobre fábrica de ARVs em Moçambique nas mãos do senado brasileiro

O presidente moçambicano, Armando Guebuza, visitou no Estado do Rio, a Fundação Oswaldo Cruz que está por detrás do projecto de construção de uma fábrica de produção de antiretrovirais na cidade da Matola, província de Maputo.

Durante a sua visita a esta Fundação, no decurso do seu segundo dia de uma visita oficial de cinco dias ao Brasil iniciada no Domingo, Guebuza recebeu explicações do processo, actualmente pendente da decisão do Senado Brasileiro. Felizmente, tudo indica que deverá ter a luz verde desta instituição do Senado brasileiro. Pelas contas feitas ate aqui e do tempo que levará a tramitação de todo o processo, estima-se que a fábrica deverá entrar em funcionamento apenas a partir de Agosto de 2010.

Responsáveis da Fundação disseram ao presidente Guebuza que mantêm a sua certeza de que a fábrica será uma realidade e, contrariamente a sua vontade, a demora deve-se a uma série de procedimentos legais inéditos para este tipo de operações de ajuda a um país estrangeiro.

Eles explicaram que fazer doações e’ uma nova página que se está a abrir no Brasil com o actual governo de Lula da Silva. Esta é a razão do atraso do processo, porque as autoridades estão a trabalhar em algo nunca antes feito no domínio das relações entre países.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!