Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Debate sobre a língua “de Camões” marca comemorações do dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP

Hoje 5 de Maio comemora-se o dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Em Maputo, este ano, numa organização conjunta das missões diplomáticas da CPLP – Comunidade dos Países da Língua Portuguesa em Maputo, cuja Presidência está actualmente a cargo da República de Angola, terá lugar, às 18 horas, nas instalações do Centro Cultural Brasil-Moçambique, uma mesa redonda comemorativa a efeméride.

Na programação consta um painel a serem abordados pela Drª Albertina Moreno, pelo Prof. Doutor Gregório Firmino e pelo Prof. Dr. Lourenço do Rosário, temas esses relacionados com a língua portuguesa, designadamente o Acordo Ortográfico, a língua portuguesa como língua moçambicana, a língua portuguesa na região do Índico e a língua portuguesa no contexto educacional em Moçambique, seguido de debate.

No âmbito da programação está ainda prevista uma apresentação do projeto Shoesia, da poeta e cantora moçambicana Tânia Tomé, evento cultural que incorpora declamação de poesia, canto e todo as outras formas de expressão cultural.

A CPLP é uma organização que foi criada para promover a aliança e a integração entre os países lusófonos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!