Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Curto-circuito deixa uma família ao relento na cidade de Nampula

Uma família composta por três membros está ao relento devido a um incêndio que terá sido causado por um curto-circuito, na noite da última sexta-feira (26), no quarteirão 13, no bairro do Piloto, arredores da cidade de Nampula.

A residência, feita de material precário, pegou fogo por volta das 19h30 em consequência de uma oscilação de energia eléctrica, facto que causou um mau contacto de fios. As chamas afectaram os cabos que transportavam energia do poste principal para a residência em causa. Para além da casa, todos os bens de que a família lesada dispunha foram reduzidos a cinzas, incluindo um dinheiro não especificado.

Maria Augusto, proprietária do domicílio, nenhuma pessoa foi atingida pelo incêndio porque na altura em que ocorreu ninguém se encontrava na casa.

No bairro do Piloto, a energia eléctrica é fornecida através de fios não isolados e muito frágeis. Segundo o secretário daquele bairro, Carlos Cavo, em 2008, os moradores remeteram uma carta à Electricidade de Moçambique (EDM) a pedir que a ligação de energia fosse feita por cabos isolados. Contudo, ainda não houve resposta satisfatória alegadamente por falta de material para o efeito.

Aliás, as ligações eléctricas às residências são feitas através de cabos e postes comprados pela própria população. Carlos Cravo disse que desta a vez decidiu-se juntar dinheiro para a aquisição de um material de qualidade com vista a minimizar o sofrimento das famílias e evitar que mais incêndios ocorram.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!