Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cuidado com os sintomas da Gripe A

Em consequência da morte de um bebé de seis semanas de vida, vítima da Gripe A/H1N1, em Fevereiro último, o Ministério da Saúde moçambicano recomenda que o cidadão que tiver os seguintes sintomas: dores em todo o corpo, febre, fadiga, tosse e mal-estar geral, que vá, imediatamente, a uma unidade sanitária para ser tratado. Pode-se tratar da manifestação do vírus causador da referida gripe.

Estes são os sinais mais comuns, mas em casos graves a doença pode progredir para uma diarreia, desidratação, vómitos e dificuldades respiratórias.

Uma nota daquela instituição refere que até este momento a criança é a única vítima mortal dos seis casos confirmados em Moçambique.

Entretanto, o Ministério da Saúde aponta que até 24 do mesmo mês tinham sido detectados, no continente africano, 205 casos positivos, dos quais a maior parte na Argélia, com 98 doentes, Tanzânia, com 26, e Congo, com 18.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!