Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cuba diz que os EUA aumentaram embargo

Cuba disse, segunda-feira (7), que os Estados Unidos recrudesceram o embargo económico aplicado há mais de meio século ao regime comunista local, ao impor cada vez mais multas a entidades norte-americanas e estrangeiras que mantêm negócios com a ilha.

A denúncia consta numa resolução que condena o “bloqueio” económico a Cuba e que será apresentada pelo 20º ano consecutivo na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que deve votar e aprovar o texto no dia 29.

“A situação não mudou…, o bloqueio não só se mantém como também em algumas esferas se recrudesceu”, disse o vice-chanceler Abelardo Moreno em entrevista colectiva.

Segundo ele, entre Janeiro de 2009 e Setembro de 2013 o governo de Barack Obama impôs multa de quase 2,45 bilhões de dólares a 30 entidades norte-americanas e estrangeiras que mantiveram negócios com Cuba, o que viola as leis dos EUA.

Em 2009, ao tomar posse, Obama prometeu iniciar uma nova fase nas relações entre os dois países, o que resultou em medidas limitadas para liberalizar as viagens e as remessas financeiras dos EUA para Cuba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!