Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cuba aprova pagamento a desportistas e autoriza contratos no exterior

O Governo cubano aprovou uma nova política de pagamentos para desportistas, com o objectivo de elevar o rendimento dos seus atletas e permitir que sejam contratados por equipes do exterior, informou a imprensa oficial, esta Sexta-feira (27), anunciando mais uma medida de reforma no regime comunista.

Nos últimos anos, vários atletas cubanos, principalmente jogadores de beisebol, aproveitaram competições no exterior para desertar. O Granma, órgão oficial do Partido Comunista, disse que o governo estudou a situação em dez países ibero-americanos para definir o “aperfeiçoamento no pagamento entregue actualmente a desportistas, treinadores e especialistas”.

Segundo o jornal, atletas que sejam contratados por equipes de outros países continuarão a ser obrigados a representar Cuba em competições internacionais.

O governo cubano vê as deserções como um roubo dos seus talentos, e a perda de desportistas ameaça o status de potência olímpica que a ilha construiu desde a revolução de 1959.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!