Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Cruz vermelha de Moçambique entrega fontes de água em Ribáuè

A localidade de Chicá, distrito de Ribáuè acolheu as cerimónias de entrega de 29 fontes de água construídas pela Cruz Vermelha de Moçambique, no âmbito do programa de Água, Saneamento e Promoção de Higiene.

Na sua mensagem apresentada na ocasião, a população enalteceu os esforços empreendidos por aquela organização não governamental que, juntamente com o governo distrital e outros parceiros de cooperação, garantem a promoção da saúde e higiene no seio das comunidade.

Além de Chicá, as referidas fontes de água beneficiam as comunidades de Ratane, 25 de Junho “A” e “B”Central, Micassune, Muatunaca, Namatoro, Nacacanha, Cussampi, Nicuerecha, Namale e Namatoro 3.

Refira-se que, no contexto do mesmo programa, a CVM fabricou 198 lajes para igual número de latrinas em três das doze comunidades abrangidas pelo projecto, envolvendo mais de três mil habitantes.

O secretário-geral da CVM, Américo Ubisse, disse que a entrega das fontes de água significava o cometimento da sua organização em prol do desenvolvimento das comunidades e sua activa participação nas actividades do governo.

Para o administrador daquele distrito, Barão Camilo, as actividades daquela organização estão a contribuir para a redução dos níveis de pobreza e consequente melhoramento das condições de saúde das comunidades, tendo, entretanto, apelado às populações beneficiárias para uma eficiente conservação das fontes.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!