Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cruz Vermelha assiste cinco mil famílias

Cerca de cinco mil famílias afectadas pelas intensas chuvas, acompanhadas de ventos fortes que se abateram sobre as regiões centro e norte do país, estão a beneficiar de apoio directo da Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), uma organização de carácter humanitário que opera no país.

Do apoio concedido pela CVM às vítimas das chuvas, constam materiais escolares, vestuários diversos e produtos alimentares, em quantidades não especificadas.

Segundo Maria Cristina Uamusse, da comissão gestora interna e responsável para a área de Desenvolvimento Institucional na CVM, a sua instituição assiste, actualmente, cerca de três mil famílias em situação de vulnerabilidade nos distritos de Nicoadala, Mopeia, Namacurra e Mocuba, na Zambézia, centro de Moçambique.

Em Nampula, no norte do país, a CVM apoia, igualmente, um universo de cerca de duas mil famílias nos distritos de Murrupula, Ribáuè e Nacala-Porto, cujas habitações foram total e ou parcialmente destruídas pela fúria da água das chuvas.

Pelo menos 6.500, dos cerca de 250 mil voluntários, estão envolvidos neste processo que tem por finalidade salvar vidas humanas. Estes dados foram anunciados à margem da cerimónia de empossamento da nova secretária executiva da CVM em Nampula, Hermínia Silva, nomeada recentemente no quadro da reestruturação interna.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!