Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cristiano Ronaldo ficará com a Nike até 2014 por 6 milhões anuai

A empresa de materiais esportivos norte-americana Nike renovou contrato com a estrela portuguesa do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que receberá 6 milhões de euros por ano até 2014, mais do que os 4,5 milhões atuais, segundo divulgou esta quinta-feira o jornal esportivo Marca.

O acordo fará do astro lusitano o jogador mais bem pago entre os patrocinados pela Nike, embora o valor seja inferior aos dos contratos dos jogadores de basquete norte-americanos Kobe Bryant (7,5 milhões/ano) e Lebron James (9 milhões), ou do golfista Tiger Woods (16 milhões), indicou o diário.

O Marca indicou que a Nike intensificou as negociações com Cristiano Ronaldo frente à ofensiva de sua concorrente alemã Adidas, que havia contatado o atacante português. Os prêmios por conquistas poderão elevar o contrato anual para sete milhões de euros. Cristiano Ronaldo, de 25 anos, jogador mais caro da história (94 milhões de euros), é considerado um ícone publicitário e tem uma renda anual superior a 20 milhões de euros, metade proveniente do salário pago pelo Real Madrid.

O artilheiro português, que na quarta-feira participou em Londres de uma campanha da Nike, está em plena forma e teve uma atuação de destaque contra o Villarreal (6-2), no final de semana passado pelo Campeonato Espanhol. Segundo o jornal esportivo As, Cristinano Ronaldo, com 18 gols em 19 partidas de diferentes competições, registra nesta temporada a melhor média de gols de sua carreira e poderá ganhar uma nova Bola de Ouro, depois da recebida em 2008.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!