O português Cristiano Ronaldo teve uma atuação decisiva na vitória deste domingo do Real Madrid contra o Osasuna (3-2) ao marcar duas vezes, o último aos 89 minutos de jogo, deixando sua equipe a apenas um ponto do líder Barcelona, ao final da 35ª jornada da Liga Espanhola e apenas três jornadas do fim.
O Osasuna assustou os torcedores no estádio Santiago Bernabéu, já que ficou na frente por duas vezes e manteve o empate até os 89 minutos, o que poderia ter afastado o Real da briga pelo título. O primeiro golo foi marcado pelos visitantes por Carlos Aranda, logo aos 5 minutos, após uma falha defensiva de Esteban Granero e Raún Albiol.
Cristiano Ronaldo empatou aos 23 minutos, após jogada individual na qual avançou até encontrar uma boa posição para chutar. Osasuna voltou a assumir a vantagem aos 41 minutos, com um gol do húngaro Krisztian Vadocz, mas o brasileiro Marcelo deixou tudo igual mais uma vez, com uma cabeçada aos 43. No segundo tempo, o Real Madrid se viu incapaz de superar a defesa do Osasuna, até que o argentino Gonzalo Higuaín cruzou do lado esquerdo para Cristiano Ronaldo, que marcou de cabeça, decidindo a partida.
O Sevilla, por sua vez, venceu em casa o Atlético de Madrid (10º) por 3 a 1, e recuperou provisoriamente a 4ª posição, que dá acesso à Liga dos Campeões. O brasileiro Luis Fabiano abriu o placar (5), mas o português Tiago igualou apenas três minutos depois (8), deixando para Álvaro Negredo a tarefa de abrir uma nova vantagem para o Sevilla, com dois pênaltis (13 e 40).
No sábado, o líder Barcelona goleou o Villarreal (6º) no estádio El Madrigal, recuperando-se da eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, e mantém a vantagem de um ponto sobre o Real Madrid.
Resultados da 35ª jornada:
Tenerife – Racing 2 – 1
Xerez – Almería 2 – 1
Málaga – Sporting 1 – 1
Valladolid – Getafe 0 – 0
Deportivo – Zaragoza 0 – 1
Espanyol – Valencia 0 – 2
Villarreal – Barcelona 1 – 4
Sevilla – Atlético de Madrid 3 – 1
Real Madrid – Osasuna 3 – 2
Athletic – Mallorca