Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crise de água provoca caos na Beira

Vive-se um ambiente de verdadeiro caos na cidade da Beira devido a graves restrições no fornecimento de água canalizada que se registam desde último sábado devido a uma avaria na conduta adutora registada na zona da Manga, provocada pela empresa de telefonia móvel Movitel.

De acordo com um comunicado do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG), o problema afecta igualmente o município do Dondo.  A situação está a tornar-se crítica até para manter higiene particular e pública na urbe. Muitas famílias estão a recorrer a fontes alternativas, sem garantia de qualidade, para conseguir mínima quantidade de água para consumo.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, a situação torna-se bastante complicada na zona cimento da Beira, onde quase não existem poços como alternativa à obtenção de água. Cenário idêntico já não se verifica nas zonas periféricas da urbe como Manga e Inhamizua, devido a existência de poços.

Noutros anos, por esta altura do ano, a cidade da Beira tem registado eclosão de cólera o que poderá acontecer a qualquer momento, tendo em conta a falta de água potável para as necessidades mais básicas dos beirenses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!