Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crime organizado controla 25% do desporto mundial, segundo o chefe da agência antidoping

O homem encarregado de eliminar o doping do desporto afirma que o crime organizado controla um quarto da actividade desportiva profissional no mundo. David Howman, director-geral da Agência Mundial Antidoping, fez um pedido a todos os envolvidos na luta contra a corrupção no desporto para que se unam de forma a impedir que os “de má fé” vençam.

“A maior ameaça ao desporto é o crime organizado”, disse Howman a delegados numa conferência sobre segurança no desporto realizada em Londres. “Não vamos categorizá-lo como armação de resultados e suborno, isso é crime organizado”, acrescentou.

“E acho que actualmente o crime organizado controla pelo menos 25 por cento do mundo do desporto, de uma forma ou de outra.” Howman disse que as pessoas que distribuem drogas, esteroides, hormônios do crescimento (GH) e eritropoietina (EPO) e outras substâncias são as mesmas que corrompem os atletas e pagam para manipular resultados.

“São os mesmos de má fé”, afirmou na conferência. “Agora, os de boa fé têm que prevalecer. Quem são os de boa fé? Vamos reuni-los e garantir que possam trabalhar num plano. Porque, do contrário, os de má fé vão vencer.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!